fbpx

7 Ferramentas para aumentar a produtividade

A tecnologia permite acesso a uma infinidade de ferramentas que ajudam a aumentar a produtividade que podem ajudar tanto o empreendedor individual quanto uma equipe ou um time.

ferramentas para aumentar a produtividade

Os novos modelos de trabalho e as novas tecnologias proporcionam a possibilidade de melhorar, otimizar e aumentar a produtividade profissional.


A gente sabe que têm aqueles dias que a hora passa voando e você olha no relógio e pensa “Mas já são 18h?”.


Bem, além de termos que dar conta das tarefas diárias, uma produtividade inteligente que seja eficaz e não tome mais tempo do que o necessário pede antes de mais nada um bom planejamento.


Agora, o tempo que precisamos para isso é que às vezes falta né?
São muitas tarefas para realizar e, na correria do dia a dia, acabamos nos perdendo e até esquecendo de muita coisa.


A tecnologia permite acesso a uma infinidade de ferramentas que ajudam a aumentar a produtividade que podem ajudar tanto o empreendedor individual quanto uma equipe ou um time.


Pois é, quando se trata de aumentar a produtividade, técnicas, processos e ferramentas são bem úteis na hora de você encontrar o melhor jeito de trabalhar e o processo ideal para você e o seu negócio, principalmente para quem trabalha de home office.


Afinal, uma coisa é certa: com certeza existe a ferramenta perfeita para você. Vem que a gente te mostra!

Trello


O Trello é um aplicativo de gerenciamento, colaboração e organização de projetos.


A ferramenta funciona com cards que você pode cria-los e separá-los por quadros e colunas, o que facilita e muito a visualização das tarefas e dá uma melhor visibilidade do andamento dos projetos.


O Trello permite ainda que você separe os cartões em tarefas, além de possibilitar a classificação em etiquetas, adicionar membros ao cards que conseguem visualizar e acompanhar o andamento das tarefas no decorrer do processo, criar um check-list para cada cartão o que torna tudo muito mais completo e que favorece, inclusive, a noção de tempo que se leva para cada tarefa solicitada.


O Trello tem versão gratuita e paga e você o encontra em aplicativos para todos os sistemas mobile, além de boas versões para browser.

Todoist


O Todoist é uma ferramenta que gerencia de forma colaborativa suas listas de tarefas.


No site da ferramenta o próprio Todoist afirma “Nossa equipe está comprometida a permanecer independente e conquistar sua confiança pelo tempo em que você precisar de nossos aplicativos.”


Com uma interface elegante e descomplicada, no Todoist você organiza ideias, metas diárias, planos futuros, passa a ter uma visão do todo e enxergar seus compromissos de forma mais palpável.


É ideal para organizar e concluir as tarefas do dia a dia por meio de listas e manter o ritmo de trabalho tanto pessoal quanto profissional.

A versão gratuita oferece:

  • Datas recorrentes
  • Acesso em mais de 10 plataformas
  • Sub-tarefas e sub-projetos
  • 4 níveis de prioridade
  • Máximo de 80 projetos ativos
  • Máximo de 5 pessoas por projeto

Harvest


Já que estamos falando de planejamento de tarefas, vamos falar do Harvest.


Para quem precisa melhorar sua gestão do tempo, o Harvest é a escolha certa porque ele permite a você cronometrar as suas tarefas e gerar relatórios ao final de cada período.


Ou seja: você consegue analisar e entender melhor quanto tempo você leva para realizar cada tarefa do seu dia o que é cada vez mais exigido por gestores.

Quer planejar, entender e realizar as suas tarefas? Dá uma conferida no Harvest então.


Asana


“Mantenha sua equipe conectada em qualquer lugar.”


O Asana é pra você que precisa gerenciar equipes, projetos e tarefas. Com a Asana, as equipes remotas podem organizar projetos, administrar as prioridades variáveis e executar os trabalhos até o fim.


Você pode criar e designar tarefas, além de dividi-las por projeto ou pessoa, para visualizar melhor.


Não só para equipes, o Asana funciona muito bem para quem precisa organizar as tarefas dentro da rotina profissional e individual. Você ainda pode observar um calendário que define bem todas as entregas que estão por vir.


Você encontra o Asana em aplicativos para todos os sistemas mobile, além de boas versões para navegador web.


TomatoTimer


O TomatoTimer é uma ferramenta baseada na técnica Pomodoro de gerenciamento do tempo, que consiste num método para gerenciar o tempo que você utiliza para exercer tarefas, podendo ser na área dos estudos ou do trabalho e é utilizada mundialmente para aumentar a produtividade.


O TomatoTimer te ajuda no aproveitamento máximo da sua concentração, dividindo seu tempo de atividades e descansos.


As tarefas devem ser realizadas em pomodoros, períodos de 25 minutos intercalados por intervalos curtos. A cada ciclo de 4 pomodoros, há uma pausa longa.


Isso permite também que você meça o tempo e a resolução das suas tarefas.
Legal né?

Google Drive

Você com certeza já ouviu falar do Google Drive né?

Sem precisar instalar nenhum programa, ele permite você tenha acesso a planilhas, apresentações, documentos, anotações e outros por meio de um belo espaço de armazenamento em nuvem.


Ideal para armazenamento de arquivos, o Google Drive te oferece segurança aos seus documentos corporativos, acesso facilitado aos arquivos, compatibilidade com todos os sistemas operacionais e permite que você trabalhe offline.


É possível ainda inserir extensões para dar aquele upgrade no Google Drive e potencializar suas ferramentas.


O mais bacana do Google Drive é a praticidade de compartilhar os documentos com qualquer pessoa, definindo o tipo de acesso que o usuário terá: apenas visualização, comentários ou edição.


Com essa seleção de aplicativos, você vai conseguir gerir melhor seu tempo, se organizar e aumentar a produtividade!


Você usa alguma outra ferramenta que faz uma enorme diferença na sua rotina? Compartilha com a gente nos comentários!

KeePass

Quem nunca teve que redefinir uma senha que foi redefinida semana passada? Haha


Pois é, o KeePass é a salvação para esse problema.


A ferramenta te permite salvar todas as suas senhas por categorias para manter tudo organizado como deve ser.


O ambiente é criptografado, protegido por uma senha mestra e chave de arquivo para você armazenar as suas senhas com segurança.


Quer dizer, acabou aquela história de usar o “clique aqui para alterar a sua senha”. Ufa!


Todas essas ferramentas vão te ajudar e muito a melhorar e aumentar a produtividade.

Agora, não adianta ler todo este conteúdo aqui se você não se dedicar a aprender como todas elas funcionam e aplicá-las no seu dia a dia profissional para aumentar seus resultados melhorando a sua produtividade.


Fala pra gente, você conhece ou usa alguma outra ferramenta? Compartilha e comenta aí quais são as suas preferidas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *