fbpx

10 Melhores sites para trabalhar como freelancer

Aquele job na área de marketing, design, redação, jornalismo, publicidade, desenvolvedor/programador, além de render um extra no fim do mês dá a oportunidade de exercer a responsabilidade e o profissionalismo que são necessários pra quem quer empreender e investir.

Sites para Freelancer
Home office

Com o advento do Coronavírus, o home office e o distanciamento social se tornaram, em questão de uma semana, uma política corporativa padrão para a maior parte do mundo ocidental. O que antes era realizado presencialmente, precisou ser reinventado para versões online, ou seja, trabalhar como freelancer em home office se tornou uma realidade para muitos.

Quem conhece o ambiente de um Coworking sabe bem o que é ser freelancer. 

Aquele job na área de marketing, design, redação, jornalismo, publicidade, desenvolvedor/programador, além de render um extra no fim do mês dá a oportunidade de exercer a responsabilidade e o profissionalismo que são necessários pra quem quer empreender e investir.

Com tudo isso que anda acontecendo no mundo, as plataformas online nacionais e internacionais se tornaram ótimas alternativas para quem precisa e quer fazer uma grana extra no home office, mostrar o seu portfólio, iniciar em novas carreiras ou pegar aquele trampo desejado. 

Foi pensando nisso que nós do Coworking Linhares separamos os 10 melhores sites para quem precisa trabalhar como freelancer em casa e descolar aquele job. 

99 freelas

“No 99Freelas você tem acesso aos melhores programadores, designers, web designers, redatores, tradutores, e todos os tipos de profissionais freelancers.” 

É isso que encontra quem procura pela plataforma de freelas no Google, que é uma das maiores do Brasil. Como a própria plataforma deixa claro logo de cara, a maior parte dos jobs são voltados para programadores, redatores, designer, desenhistas, editores e tradutores, mas também existem demandas para outras áreas.

Você pode pagar a versão premium da 99 freelas que te dá a oportunidade de receber de antemão as ofertas de job, uma vantagem sobre seus concorrentes. 

O massa da 99 freela é que você diz quanto vai cobrar pelo trampo e dá o seu prazo de entrega. Lembrando que o site fica com 10% do seu freela.

UpWork

“Hire proven professionals with confidence, using the world’s largest remote talent platform.”

É meu amigo, esta plataforma é pra você que domina o inglês. Dito isso, logicamente, todos os freelas do UpWork são na língua do Tio Sam. Bom, o legal disso é que você vai receber em ca$h, money, dólar. 

Funciona assim: depois de se cadastrar e encontrar o trampo do seu interesse, você entra em contato com o contratante e envia sua proposta.

A UpWork trabalha com um sistema de conexões e você tem um número limitado delas por mês, que são acumulativas, ou seja, se você não usar todas as disponíveis, elas acumulam para o próximo período. 

Desenvolvimento web, mobile e software, design e criatividade, suporte administrativo, TI, escrita, vendas e marketing, tradução, engenharia e arquitetura e jurídico estão entre os jobs mais procurados na UpWork.

Bom, pra usufruir da plataforma você precisa speak English e saber que nos primeiros 500 dólares que você faz, 20% vai para o site em forma de taxa.

Workana

“Milhares de freelancers prontos para começar a trabalhar no seu projeto.”

O Workana é o nome quando se pensa em site de freela para empreendedores latino-americanos. Com cadastro gratuito, o Workana oferece plano premium também, e, assim como outros sites e plataformas, te dá vantagens em relação a versão gratuita. 

O site te ajuda com ferramentas como tabelas de controle de fluxo de trabalho.

São mais de 20 categorias de áreas de trabalho para freelas no qual você envia propostas específicas para os clientes e os convida a conhecerem o seu trabalho. 

Crowd

“Mais que uma agência, uma plataforma de negócios.” 

Este é o conceito quando se entra na Crowd. 

Destinada a freelas nas áreas de fotografia, redação, tradução, planejamento, design, áudio e vídeo, conteúdo, tecnologia e performance, a Crowd trabalha com grandes clientes brasileiros e, por isso mesmo, somente empresas com CNPJ podem contratar os freelancers cadastrados. 

Para quem quer segurança e credibilidade, a Crowd torna seu currículo visível para empresas que realmente vão querer contratar os seus serviços pelo portfólio e não apenas pelo preço. 

Quem vê o seu currículo são as próprias empresas que entram em contato com os candidatos para orçamentos. Legal né?

Freelancer

“Hire the best freelancers for any job, online.”

Calma, o Freelancer não é só pra quem manja de Inglês não. 

Um dos sites de freelas mais conhecidos do mundo, com mais de 32 milhões de usuários registrados, o Freelancer.com possui uma versão disponível em Português. Dá pra você ter acesso a tudo o que o site oferece.

Bom, como o site é famoso, a concorrência é bem acirrada por lá e na versão gratuita você pode pegar até 8 jobs por mês e pagando 10% do que você faturar pro site. 

O Freelancer.com tem mais de 40 categorias de área de trabalho, vai lá conferir.

GetNinjas

“O jeito mais esperto de contratar um serviço. Fale o que precisa, receba até 4 orçamentos, escolha o melhor.”

Essa é da casa.

Bom, a GetNinjas é uma startup nacional e o mais legal dela é que você não paga uma porcentagem do que recebe pelos jobs, porque você paga uma pequena mensalidade para fazer parte do cadastro deles, que abrange, como a própria GetNinja diz “serviços solicitados por ano, de arquiteto à professor de Francês”.

Ou seja, além dos serviços que demanda freela como comunicação, TI você também encontra trampos de reformas, aulas, saúde, serviços domésticos e outros. 

Fiverr

“Find the perfect freelance services for your business.”

Mais uma plataforma pra quem manja de Inglês. 

A Fiverr ficou conhecida por ser uma plataforma com serviços a partir de 5 dólares, ou seja, você pode arranjar trabalhos rápidos e curtos por lá, basta fazer criar um perfil e fazer uma apresentação mostrando os seus serviços. 

Na Fiverr são os empregadores que buscam os freelancers de acordo com as necessidades deles.

Bem, por ser uma plataforma com serviços iniciais com preços baixos, você começa cobrando bem pouco antes de ter uma “reputação” por lá.  

A Fiverr é ideal para quem trabalha com construção de site, wordpress, logo design e dropshipping.

Nexxt

“Your next job is out there. See what´s nexxt.”

O site inglês Nexxt te ajuda a buscar aquele freela ideal pois categoriza as buscas por trabalho segundo 4 critérios: carreira, local, diversidade e global. O interessante fica por conta do critério “diversidade”, que possibilita acomodar um ambiente de trabalho mais inclusivo para todo mundo.

No Nexxt é aquele site de freela que te permite focar na sua carreira, principalmente se você dominar o inglês.

Writer Access

“Small army of content creators. Big resource in the cloud.”

Você gosta de escrever? Então se liga nesse site. 

Redatores e escritores que estão em busca de um freela, o Writer Access é a melhor plataforma. Ela cobre todos os tipos de trabalhos escritos. Isso inclui artigos online, estudos de caso, materiais acadêmicos, etc.

O site tem muitas ferramentas, como análise de conteúdo, otimização de palavras-chaves e um planejador de conteúdo para você realizar um trabalho mais eficaz.

Skyword

“Skyword makes it easy to tell authentic stories with lasting results.”

Pra quem é da área de marketing, o Skyword oferece muitas ofertas para trabalhar como freelancer nessa área.

O site tem uma equipe de serviços de conteúdo e uma rede global de talentos que facilitam a crianção de conteúdo de alta qualidade na escala que você precisa. Além de você poder trabalhar como estrategista de conteúdo, gerente de editorial e assim vai.

Além disso, o Skyword não se restringe apenas a países ou empresas que falam inglês. O site tem clientes de 27 países com suporte a 13 idiomas diferentes, incluindo Português, o que influencia no pagamento também, viu?

O Coworking Linhares sabe muito bem que empreender tem a ver com liberdade, inovação e criatividade. Trabalhar como freelancer em home office significa mais flexibilidade na hora de escolher o seu próximo job.

Trabalhe como e quando quiser, aproveite as nossas dicas e comece a sua jornada rumo ao seu sucesso profissional agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *